Política de devolução, troca e desistência
A qualidade dos nossos produtos e do nosso atendimento é muito importante para nós, pois desenvolvemos produtos veganos e naturais para que você promova seu autocuidado e bem-estar com segurança, cuidando do impacto ao meio ambiente.
Mas sabemos que eventualmente algum problema pode ocorrer e, por isso, vamos esclarecer todos os termos de devolução, troca ou desistência para você ter uma ótima experiência com a gente.
Importante lembrar: guarde bem sua nota fiscal, para utilizá-la para qualquer problema ocorrido na sua compra.
TROCA, DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO
- Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Porém, esta troca ou devolução só poderá ser feita se o produto estiver na sua embalagem original, sem sinais de uso e mantendo o lacre original inviolado.
- Antes da devolução ou troca nós precisamos saber o que aconteceu com o seu produto, você precisa nos contar por e-mail (contato@sumana.com.br) o motivo pelo qual está devolvendo ou desistindo do produto que você adquiriu. Esse feedback é importante para nós.
- Envie um e-mail para contato@sumana.com.br com o número do seu pedido, relatando seu problema. Nossa equipe te ajudará a resolver qualquer problema com pedidos.
- Assim que fizermos contato, vamos auxiliar você na maneira correta de devolução. Quando o produto chegar na Sumana, iremos analisa-lo e a troca ou reembolso serão efetuados se tudo estiver de acordo com normas padrões da nossa empresa.
- Se optar pela devolução, você pode receber de volta o valor que pagou em até dez dias úteis.
- O tempo da troca dependerá do local aonde você mora, lembrando que dependemos do prazo de entrega dos Correios.
- Se o produto escolhido não estiver disponível para sua troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um voucher de compra/desconto ou cancelar a compra. Caso o produto escolhido tenha o valor maior que o seu primeiro produto, a diferença pode ser paga com depósito bancário em uma conta informada por nós. Com o voucher/cupom, você receberá um código para usar na sua próxima compra no site da Sumana. Caso você não queira fazer a troca, você pode cancelar a sua compra logo após finalizar o processo de devolução.
PRODUTO AVARIADO
Quando você receber seu pedido, preste atenção em como chegou sua encomenda. Percebeu algum defeito na embalagem ou no produto quando ele estiver chegando nas mãos do carteiro? Você pode recusar o recebimento. Faça uma anotação atrás da nota fiscal, que fica do lado de fora da caixa ou no comprovante de entrega, contando o que aconteceu ou o que você notou que estava errado. E os Correios levará seu produto de volta. Então entre em contato com a gente para podermos ajudar você.
Você também pode perceber algum problema na sua encomenda depois do recebimento. Tire foto do produto para nos enviar por e-mail, pois assim podemos acionar nosso seguro de extravios.
PRODUTO COM DEFEITO
Você recebeu seu produto, tirou-o da caixa e notou que alguma coisa está errada.
Caso seu produto apresente problemas que não foram causados pelo seu manuseio, nós precisamos saber. Entre em contato com a gente via e-mail (contato@sumana.com.br) para nos contar o que aconteceu e realizarmos a troca, indicando o número e data do seu pedido.
Lembrando: O Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se após este período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra.
PRODUTO EM DESACORDO COM O SEU PEDIDO
Se você recebeu sua encomenda e notou que seus produtos estão em desacordo com aqueles que você solicitou pelo site, fique tranquilo(a)!
Tire uma foto para nos enviar. Nós faremos a troca pelos produtos corretos, aqueles que constam na sua nota fiscal. Entre em contato com a gente por e-email (contato@sumana.com.br), informando seu problema e o número de pedido.
LEMBRETES IMPORTANTES!
Confira seu e-mail e endereço para entrega, o mesmo que foi cadastrado no nosso site, é neste endereço físico que a sua encomenda chegará. No e-mail cadastrado você receberá informações sobre trocas, dúvidas ou qualquer problema com a sua compra. Através deste e-mail, você também receberá códigos de rastreamento e outras informações. Por isso, confira seus dados e anote suas senhas.